Autorização aprovada pela diretoria servirá de paradigma para análise de futuros pedidos similares (Foto Reprodução)
ANP concedeu autorização excepcional para produtora de biometano operar uma instalação de abastecimento em Jarinu (SP)
BRASÍLIA — Na reunião desta quinta-feira (24/4), a diretoria da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) concedeu autorização excepcional para a Gás Verde operar uma instalação de abastecimento de biometano na cidade de Jarinu (SP), para atender a L’Oréal Brasil, que substituirá sua frota de caminhões a diesel por veículos movidos a biometano.
É a primeira vez que a ANP aprova uma instalação para abastecimento de veículos exclusivamente com biometano, que não é prevista, atualmente, na regulação da agência.
O caso foi relatado pelo diretor Daniel Maia, e servirá como paradigma para análise de pedidos futuros de natureza similar. De acordo com o rito estabelecido, eles serão, a princípio, analisados pela Superintendência de Distribuição e Logística, e, posteriormente, deliberados pela diretoria colegiada.
Além da autorização excepcional concedida nesta quinta-feira (24), a Gás Verde já possuía autorização da agência para o exercício da atividade de produção de biometano. Esse tipo de projeto envolve ainda outras autorizações — neste caso, todas já concedidas —, envolvendo várias áreas da ANP, por tratar de questões como especificação, produção, comercialização e transporte do biometano.
Fonte: Eixos
“As notícias de outros veículos de comunicação postados aqui, não refletem necessariamente o posicionamento do SINDIMINAS”