Morreu, aos 71 anos, o ex-vice-governador de Minas Gerais e ex-ministro da Agricultura Antônio Andrade, na manhã desta quarta-feira (5). De acordo com familiares, ele estava internado desde novembro do ano passado no Hospital Biocor, em Nova Lima, na Grande BH, para o tratamento de uma doença degenerativa e faleceu após complicações de uma pneumonia.

Antônio Andrade era engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e agropecuarista. Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), já foi presidente do partido e ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por três mandatos, entre 1994 e 2002.

Andrade ainda foi deputado federal entre 2007 e 2015, vice do ex-governador Fernando Pimentel (PT) de 2015 a 2018 e ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo Dilma Rousseff, entre 2013 e 2014.

O corpo de Antônio Andrade será velado, das 23h desta quarta-feira (5) até as 13h de quinta (6), na Câmara Municipal de Vazante, cidade na Região do Alto Paranaíba, onde também foi prefeito.

Na sequência, haverá uma missa de corpo presente, às 14h, no Santuário de Nossa Senhora da Lapa. O sepultamento será às 16h, no Cemitério de Vazante. Todas as cerimônias serão abertas ao público.

 

 

 

FONTE: G1

“As notícias de outros veículos de comunicação postados aqui, não refletem necessariamente
o posicionamento do SINDIMINAS”