Grupo Argenta, controlador da SIM, faturou cerca de R$ 15 bilhões no ano passado | Crédito: Fabio Grison / SIM Distribuidora
Fonte: Diário do Comércio
A SIM Distribuidora, que faz parte do Grupo Argenta, expandiu suas operações e passou a ter uma base em Minas Gerais. A nova instalação, localizada em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), iniciou as atividades no fim de julho. O valor do investimento não foi divulgado.
De acordo com a empresa, a base representa, além de uma maior capilaridade, um reforço no atendimento às cidades mineiras na região de divisa com São Paulo, que já contavam com abastecimento por meio da rede de distribuição paulista, especialmente via Ribeirão Preto e Paulínia.
“Ao estarmos em Minas Gerais, não apenas aumentamos nossa presença no mercado, mas também criamos novas parcerias e otimizamos nossa logística, o que é essencial para atender melhor nossos clientes e expandir nossa operação de forma eficiente”, destaca o diretor-executivo da SIM Distribuidora, Felipe Portugal.
A distribuidora tem atualmente 17 bases operacionais e atua também nos estados do Sul do País – Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina –, além de São Paulo e distribui combustíveis para postos, consumidores finais e também os transportadores revendedores retalhistas (TRRs), com todos os tipos de combustíveis disponíveis, incluindo diesel, gasolina e etanol.
Distribuidora opta por Betim
O diretor explica que a escolha de Betim se deve à sua localização estratégica, além de ser economicamente importante e estar próxima aos clientes que já eram atendidos por São Paulo.
Portugal conta que há previsão de aumentar a presença da distribuidora no Estado, que vai levar em consideração demanda e oportunidades. “A base em Betim marca a nossa entrada no Estado de Minas Gerais. Esta base é apenas o primeiro passo de um plano maior, que visa ampliar nossa atuação para outras regiões do Estado. Iniciar pela região metropolitana é fundamental para nossa expansão futura, que inclui o interior de Minas Gerais”, observa.
A expectativa é que as operações da distribuidora em Minas Gerais representem um crescimento de 5% a 10% no volume total da distribuidora até o final de 2025. Ainda conforme a SIM Distribuidora, a presença no Estado vai permitir com que a empresa explore novas oportunidades de negócios, especialmente no setor do agronegócio, que é uma prioridade estratégica em todas as regiões onde a empresa atua.
No ano passado, o Grupo Argenta — composto por nove organizações, sete delas dedicadas ao setor de combustíveis e lubrificantes — faturou cerca de R$ 15 bilhões. Fundado em 1985, o grupo está sediado em Flores da Cunha (RS).
“As notÍcias de outros veÍculos de comunicação postados aqui, não refletem necessariamente o posicionamento do SINDIMINAS”